quarta-feira, 9 de maio de 2007

Comentários: APRENDIZ 4 - Primeiro Episódio


Acho que “O Aprendiz” é um dos reality shows mais interessantes dessa esfera, porém a produção brasileira vem cometendo ranços desde a primeira edição que é: pouca prova pra muita sala de reunião. Não funciona assim! É só assistir um episódio de “The Apprentice” e constatar isso! Às vezes eu acho que essa estrutura é uma imposição do Justus pra ficar mais tempo no ar, vai saber...

O horário (11 da noite) não ajuda! Aliás, só atrapalha! Se entrasse às 10h provavelmente obteria melhores resultados no IBOPE.

E um último detalhe técnico: Vocês repararam que o Justus não fala NUNCA na “Claro”, que patrocina o programa? É sempre “uma operadora de telefonia”, isso se deve a empresa de publicidade dele estar associado a outra marca... Ele jamais falará “Está CLARO pra mim, você precisa ter mais garra!”, espere uma frase assim: “Está nítido pra mim, você precisa ser mais VIVO”, é a vida...

Vamos ao episódio, primeiro, a ida da ADAPT a primeira sala de reunião foi corretíssima, eles não se organizaram direito, demoraram 24 horas para constatar algo que eu aqui em casa constatei em dois segundos: CHOCOLATE DERRETE! Tiago se queimou legal levando aquela idéia pra frente, aliás, toda a equipe.

A prova em si foi bastante legal, pois querendo ou não, é isso que eles vão ter que fazer pro Justus no futuro: organizar um negócio, no caso, a feira. E o fato deles terem que bolar do que a feira seria, também trouxe a tona vários itens a serem avaliados, entre eles: criatividade e análise de público alvo. Parabéns!

Infelizmente vimos muito pouco da Ello neste episódio, então fica difícil comentar... Vou me ater ao Luiz. Bom, primeiramente parabéns a produção pela brilhante idéia de pôr o líder da equipe vencedora como conselheiro, GENIAL! Souberam absorver direitinho isso do “The Apprentice 6”. Luiz foi o primeiro beneficiado da novidade, e co maestria o conduziu, ele podia simplesmente atacar o mais forte pra ter um adversário bom a menos, mas não, se colocou na posição do Justus e fez a escolha correta! Ele ganhou muitos pontos nesse episódio, e acredito que se o Justus fosse contratar alguém só pela primeira prova, seria Luiz, que além de tudo conduziu sua liderança com bastante firmeza.

Sobre a sala de reuniões, ao meu ver, Tiago foi o que mais saiu tranqüilo dela, Justus deixou claro que ele pode ir longe se mudar algumas posturas, e eu acho que Tiago entendeu o recado, podendo surpreender bastante no futuro.

Não posso dizer o mesmo de Luisa, pra mim ela saiu sentenciada a demissão! Não se impôs, não mostrou serviço e continuou fazendo tudo isso mesmo após o Walter dar um chacoalhão nela. Ela vai ter que mudar muito se quiser continuar.

E quanto ao demitido da vez...



É... não deu pro Ricardo, sabe que eu me simpatizei com a figura do professor, e continuo achando que ele tinha uma das melhores propostas de negócio pro Justus. Mordi minha língua dizendo que ele iria longe, mas tudo bem, acontece! Não tinha como eu prever os sérios problemas de relações interpessoais que ele possui e que ele ficaria puxando a sardinha pra si toda hora. Foi uma atuação fraquíssima do professor, e mesmo que a Adapt tenha errado muito, o professor mais atrapalhou que ajudou, por isso a demissão foi justa, uma pena, eu continuo frustrado, apostava de verdade nele!

Quinta-feira tem mais, até lá!

2 comentários:

Anônimo disse...

Interessante a tua colocação sobre as operadoras hehehe. Esse horário do programa não ajuda se eles querem ter êxito na audiência..e se foi embora o primeiro então! You´re fired!!!

Unknown disse...

O trabalho que eles realizam é um misto de administração de empresas, publicidade e marketing, porém, o elo maior que une tudo isso e ainda sabe se comunicar são as Relações Públicas. Cada dia meu curso me dá mais orgulho!!! rssss Um azar pro Ricardo, não adianta ter uma postura indivualista numa competição em equipes!!! Parabéns pelo blog, querido!!!