sexta-feira, 18 de maio de 2007

Comentários: APRENDIZ 4 - Quarto Episódio


Esse episódio de “Aprendiz 4” me surpreendeu por diversos fatores, vamos diretamente a eles:

Prova ÓTIMA, não tinha como eu não gostar... Trabalho com matemática e sempre tive um encantamento pela área de logística e otimização, isso sempre esteve presente em todas as provas de O Aprendiz, porém nunca como o foco principal, belíssima idéia, já é minha prova favorita desta temporada. Parabéns a Adapt pelo desempenho, em especial ao Braga, aquelas fórmulas que foram a parte mais engraçada da edição.

Mais uma big viagem? Paris! Isso tem que parar. Tira o foco do que é o programa de fato, tudo bem um ou outro prêmio assim, mas esse já é o terceiro em quatro programas. Exterior deveria ser deixado mais pro fim, mandem eles pra pontos turísticos brasileiros que por hora está bom demais!

Fábio desistente. Achei a conduta do Justus perfeita. O Cara aceita os termos, Justus dá a devida credibilidade e confiança ao cara e depois ele pensa em desistir de um processo que dura apenas 2 meses? Ridículo... Como o próprio Roberto disse, ele poderia estar jogando a oportunidade de sua vida fora, por um motivo nobre, mas poderia. Justus deu a oportunidade dele desistir de desistir hehehe e ele decidiu continuar no jogo. Será que ele fica marcado? Na minha opinião não, foi uma ocasião extrema, e com certeza vai alavancar a popularidade do cara, e sabemos que Justus se deixa influenciar sim pela popularidade. Não acredita? Pergunta pra Bia (OA3) e para a Tatiana (OA2).


Na primeira parte da sala de reuniões, além do Fábio, outras duas pessoas foram o foco do Justus: Martha e Eduardo, eles questionaram a idoneidade do programa, acharam injusta a derrota e não reconheceram que o adversário poderia ter ido melhor, apenas se prenderam a fatos isolados que não prejudicaram o resultado final da prova. Roberto Justus fez o mesmo que eu faria: Não confia? Pega a mala e vai embora... Ou você quer ser sócio de alguém que você não confia? Lamentável...

E vendo tudo isso, Mariana, líder da Ello faz a estúpida escolha de levar Paulo (que o site chama de Luiz ¬¬) e Eduardo para sala.

Vamos aos desempenhos na segunda parte da Sala:

Magali, líder da equipe vencedora, eu gosto muito dela, ela me passa credibilidade e confiança, mas não aproveitou a oportunidade de ser a conselheira do Justus, foi muito passiva. Mais uma a desperdiçar a chance que até agora apenas Paulo aproveitou. Espero que ela fique mais ativa e mostre que está na briga pela sociedade!

Fora de cogitação demitir Paulo, que até o momento é o melhor competidor. Justus até ficou inclinado a tomar esta decisão baseada no fato que Paulo planeja muito e produz pouco. Mas, o chefe, sócio, seja lá o que for, é quem vai planejar, a execução 99% das vezes fica para os funcionários.

Mariana, teve uma boa liderança e isso abriria brecha pra ela indicar quem ela quisesse... Se tivesse sido esperta, indicaria Martha, afinal, ao que tudo parece, Justus quer a cabeça dela! Mas não foi dessa vez! Ao meu ver ela colocou a cabeça em risco ao indicar duas pessoas que Justus sempre frizou que simpatizava...

E por último Eduardo, aquele que na minha opinião deveria ter sido demitido por vários motivos: Ser verborrágico, estar envolvido no episódio em que duvidaram da idoneidade do programa, e principalmente por dizer a seguinte abobrinha na sala: Eu não preciso de planejamento, minha sociedade já está planejada, é só entrar em ação. Justus deveria tê-lo demitido após esta fala... Afinal um executivo vai ter que avaliar seu negócio o resto da vida para saber o momento certo do replanejamento.

Porém, para surpresa geral, ninguém foi demitido. Simplesmente ridículo, Justus acaba de deixar a moral da Adapt baixíssima, de que adianta vencer se ninguém é demitido? Pra que ter prova então? Contrata logo um dos 3 e ponto final. Após tanta discussão sobre a idoneidade do programa, Justus abriu uma brechona pra outra equipe discutir isso. Se eu fosse da Adapt, proporia uma greve! Hehehe Brincadeira, mas que isso vai dar o que falar, vai! Foi injusto e sem sentido, já que no final apenas um vai ser contratado!

Episódio sensacional que terminou de forma muito injusta.

Terão os Adapt a mesma chance ou a sina deles é sair um a um? Edson e Luisa já estão marcados... Terça-feira tem mais...

Nenhum comentário: