quinta-feira, 10 de maio de 2007

Comentários: LOST: "THE MAN BEHIND THE CURTAIN"


Meu Deus! Que Episódio hein... Esqueceram de avisar que teríamos 2 season finales nesta temporada hehehe, sei que já virou clichê essa frase na Internet, mas não tem como não repetir: Dêem um prêmio ao Michael Emerson!!!

A tomada inicial nos deixa com a pulga atrás da orelha: Um casal numa floresta (ilha?). Ela, grávida, tem o bebê e começa a morrer, como toda grávida que tem o bebê na ilha. Ok! Ben dizia a verdade, nasceu na ilha e... Surpresa logo no primeiro minuto: Ben continua sendo nosso mentiroso favorito! Ele está próximo a Portland, bem longe da ilha, e é assim que somos brindados com o início do episódio de Ben Linus, melhor impossível.

Mas isso não era nada, muito mais estava por vir. Ben foi nitidamente pego de surpresa quando Locke voltou trazendo seu pai nas costas. Surpresa que se agravou quando Jacob falou com Locke, algo que antes ele era o único capaz de fazer. Fiz algumas conjecturas da seqüência dos fatos, se eu viajar muito, alguém me dê um chacoalhão:
  1. Ben chega na ilha e vê sua mãe morta lá, viva.
  2. Ben conhece “os outros” (ou seriam “os hostis” hehehe), passa essa informação a eles, isso mostra a ligação de Ben com a ilha.
  3. Ben e “os hostis” decidem retirar a Dharma da ilha. Ben, fica encarregado de arrumar a bagunça de sua vida, matando seu pai.
  4. As ligações de Ben com a ilha, e com Jacob, o transformam no líder “dos outros”.
  5. Ben usa seu ‘poder’ apenas em causa própria, simplesmente para evitar o sofrimento de crianças que teriam o mesmo começo de história que ele (mãe morrendo no parto), deixando de lado o que é mais importante (frase dita por Alpert). Nesse meio ele começa a se desligar da ilha (exemplo disso é ele armazenar comida, ao invés de confiar que ela lhe proverá, quando ele quiser).
  6. O Vôo 815 cai na ilha, e a excitação e admiração por Ben são transferidas para Locke, não por ele ver morto vivo, e sim pela cura imediata de uma deficiência incurável.
  7. Para não perder sua liderança, Ben procura uma maneira de provar que Locke é uma fraude. Ele descobre tudo que Anthony fez e decide fazer Locke passar pelo mesmo teste que ele passou, matar o próprio pai. Porém Ben tem a certeza de que isso não acontecerá, pois Locke ama e sempre amou seu pai, sabendo perdoá-lo por mais de uma vez.
  8. Locke mostra que não é o mesmo de antes, e com a ajuda de Alpert e Sawyer dá um fim em Anthony. Ben fica em desespero e em sua última cartada, revela a existência de Jacob a Locke. Ben espera que Locke não vá conseguir vê-lo, permanecendo assim no posto principal entre os outros.
  9. Para desespero de Ben, Locke escuta Jacob, sem saída, e não querendo abrir mão de seu poder ele atira em Locke.

Ufa!!! Hehehe, muita viagem?

Continuando os comentários a partir da suposta morte de Locke, eu não acredito! Não pode ser! Seria ridículo! Inconcebível! Espero que essa história seja retomada ainda nesta temporada! Porque ter que esperar 8 meses para saber isso, é muita sacanagem!


Mudando um pouco o assunto, finalmente conhecemos Jacob, mesmo que de relance, o que foi aquilo hein? Com aquela cena começamos a ver uma das histórias que promete ser uma das mais fantásticas. Mas de certa forma me senti decepcionado, não sei porque, mas eu sempre achei que Jacob seria outra identidade de Christian Shepard, pai de Jack e Claire, mas confio nos produtores, vamos ver o que eles guardam para nós.

Enquanto isso, do outro lado da ilha: Jack enganado por Juliet com informações manipuladas ou Jack e Juliet aliados? Fico com a primeira opção! Pelo simples fato de que por mais que a loira odeie Ben, ela acredita que ele é seu passaporte para fora de lá, e não medirá esforços para sair.


E por último: BEN! Que vida hein? Carregar por toda a vida o fardo de ter seu aniversário associado a morte de sua mãe, pior, com o próprio pai o culpando. [Aliás, o “Young Ben" também se mostrou ótimo no papel!] Como o líder dos outros disse: “foi um exercício de paciência muito grande!”. Descobrimos de onde vem todas a frieza de suas ações. Fantástico.

Episódio NOTA 10!

____________________________
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Por mais que o nascimento de Ben seja semelhante aos nascimentos da ilha, não se enganem, Bem nasceu de 7 meses, e a não ser que Juliet tenha mentido, os bebês da ilha nascem com 5 meses.

Por que Naomi ainda não revelou aos Losties que existia outra pessoa no helicóptero?

Bakunin foi novamente humilhado por Locke, a rivalidade dos dois deverá ser bem explorada no futuro. Principalmente se Locke se tornar líder dos outros.

Alpert não envelhece? Essa é uma história que eu quero uma ótima explicação hehehe, seria daí a origem dele ser tão “mauricinho”? Usou sempre produtos de beleza pra não envelhecer um dia sequer hehehehe brincadeira. Eu sempre disse que ele seria um personagem importante, meu feeling não falhou desta vez!
___________________________
Imagens retiradas da LOSTPEDIA.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom as observações feitas por ti! Será que veremos o Locke ainda? Será que será nessa temporada?? Também achei que o Jacob pudesse ser o pai do Jack...

Unknown disse...

Gostei do seu post mto bom!.... Mas uma coisa eu discordo... BEN não nasceu na ilha... ele mesmo disse isso no episódio... ele foi levado pra lá com seu pai.

Abraços.

Janaína V.F. disse...

O epsódio é de roubar as palavras.
Achei muito fofo o ator que interpreta Ben jovem, e fiquei morrendo de pena dele e raiva do "Workman" quando disse que era dificil celebrar o dia em que ele matou a própria mãe... palavras muito duras, poor Ben! =\
Mas aí ele da um tiro em Locke e nos relembra que cachorro ele é e como gostamos de odiá-lo! :P
E Locke... deve aparecer VIVO nos próximos epsódios, com certeza!

Muito bom tudo: o blog, o post e Lost, é claro! ;]